quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Dados de Monitorizacao Continua em Tempo Real Suportam Melhores REsultados em DM1

Resultado de imagem para CGM diabetesResultado de imagem para CGM diabetes

Pesquisas mostram que o monitoramento contínuo de glicose (CGM) reduz o risco de hipoglicemia e melhora os resultados relatados pelo paciente entre pessoas com diabetes tipo 1 na prática do mundo real.

A CGM reduziu a proporção de tempo gasto em hipoglicemia (<3,9 mmol / L; 70 mg / dL) de uma média de 11,1% na linha de base para 5,6% durante as primeiras 2 semanas de uso CGM e 4,5% após 12 meses.
"Isso indica que o uso mais longo de CGM [em tempo real] ajuda na prevenção de eventos hipoglicêmicos que é importante em uma população de pacientes que foi selecionada principalmente com base em hipoglicemia problemática", dizem Pieter Gillard (Hospitais universitários de Leuven, Bélgica) e estudo -autores.
Mais de metade (56%) dos pacientes foram selecionados para CGM com base em hipoglicemia e 26% foram escolhidos devido ao controle glicêmico insuficiente e variável. Os 515 pacientes receberam CGM por meio de um programa nacional de reembolso, que permitiu que os especialistas em diabetes selecionassem os pacientes para o esquema, mas limitavam o número que poderia ser incluído, o que os pesquisadores dizem "forçou as equipes de diabetes a escolher os pacientes que eles achavam que se beneficiariam mais de [em tempo real] CGM ".
Além disso, a taxa de internação hospitalar para hipoglicemia grave ou cetoacidose caiu de 16% no ano anterior aos pacientes que começaram a CGM para apenas 4% no primeiro ano de uso, o que a equipe enfatiza representa uma grande redução nos custos de saúde.
O número de dias de internação hospitalar relacionados ao diabetes também caiu, de um correspondente 54 a 18 dias por 100 pacientes-ano, e os pacientes relataram menos ausências de trabalho relacionadas ao diabetes.
Em média, os pacientes usaram CGM 87,5% do tempo durante o primeiro ano, e sua qualidade de vida melhorou significativamente ao longo desta época, inclusive nas duas medidas específicas de diabetes - Áreas problemáticas em diabetes - forma curta e pesquisa de medo de hipoglicemia - Preocupações .
"Acreditamos que nossos dados confirmam a validade da estratégia belga, já que as equipes clínicas finalmente selecionaram pacientes altamente motivados, que obtiveram um alto benefício com a tecnologia inovadora", escrevem os pesquisadores no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism .
Eles observam que os pacientes tiveram que usar CGM mais de 70% do tempo ou perder o reembolso, o que eles sugerem que era um forte fator motivador.
A redução do risco de hipoglicemia foi acompanhada por um aumento ligeiro, mas significativo, do tempo gasto em hiperglicemia e redução do tempo gasto no intervalo. No entanto, os níveis de hemoglobina glicosilados dos pacientes caíram em média 0,3%, o que os pesquisadores consideram clinicamente significativo, além de mostrar que as melhorias no controle glicêmico relatadas em ensaios randomizados podem ser replicadas no mundo real.
A variabilidade da glicose, medida pelo coeficiente de variação das leituras de glicose, diminuiu apenas ligeiramente durante o período de estudo, passando de 38,7% nas primeiras 2 semanas para 37,9% em 12 meses.
Fonte: Medicine Matters Diabetes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.