domingo, 24 de julho de 2011

Cebola Auxilia Controle Metabólico

A casca de cebola está na lista de suporte ao tratamento do Diabetes Mellitus tipo 2.
Cientistas da Universidade de Madrid em associação com a Universidade de UK descobriram que as camadas externas e marrons da casca da cebola contem guande quantidade de fibra e flavonoides, e que o bulbo contem componentes sulfurosos e fructantes. 
O estudo demonstrou que a casca marrom da cebola possui alta concentração de fibra usada podendo ser como alimento funcional e as 2 camadas externas também contem fibras e flavonoides com alta capacidade antioxidante.
Os pesquisadores sugeriram que devêssemos utilizar estes componentes da cebola ao invés de descartarmo-os; afinal já se sabe que a ingesta de alimentos ricos em fibras reduz o risco de doenças cardiovascular, gastro-intestinal , câncer de cólon, obesidade e diabetes mellitus tipo 2 . 
Isso não é novidade, afinal, os alimentos naturais sempre serão a melhor opção para se prevenir e controlar as doenças metabólicas. O que tem de novo é que a ciência está desvendando o porquê estes alimentos são tão eficazes. 

Fonte: http://www.diabetes.co.uk/news/2011/Jul/onion-skins-can-help-reduce-risk-of-diabetes,-says-study-96448475.html
Tradução : Dra Bibiana 

2 comentários:

  1. Dra. Bibiana,


    Gostaria de saber se o uso do limão diáriamente ajuda no combate da glicemia.
    Agradeço se a respota vier tam~´em por e-mail.

    Obrigado!


    Rubens Gonzales
    rsjuanez@sabesp.com.br

    ResponderExcluir
  2. boa noite estou com diabete na gestaçao fora que e alto risco meu medico falou que diabete engorda e verdade como cura-la com cebola ou existe alguma ortalice so que estou com meu hot mail bloqueado pode me madar por fc obrigada analu novaes

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem.