quarta-feira, 18 de maio de 2011

Organização faz abaixo assinado para suspensão de propaganda do Mac Lanche Feliz

Nos EUA, mais de 550 profissionais de saúde e organizações assinaram uma carta à Coorporação MacDonald´s solicitando a suspensão de propaganda para crianças do Mac Lanche Feliz ee também a aposentadoria do Roanld MacDonald. A carta alerta ao MacDonald´s a para de oferecer alimentos ricos em sal, gordura, açúcar e calóricos às crianças, presente no Mac Lanche Feliz.
A campanha foi organizada pelo grupo não governamental Corporate Accountability International, que ja atacou companias de tabaco e bebidas como a Coca-Cola pelo impacto das garrafas pet no meio ambiente.
Já está em tramite nos EUA  uma lei que propõe aos fabricantes de comida que prestem mais atenção ao fazer propaganda de comida para crianças.
O que vocês acham? O Brasil poderia ter um olhar crítico a estas propagandas também ?

http://online.wsj.com/article/SB10001424052748703509104576329610340358394.html?mod
Tradução e comentario: Dra Bibiana Colenci

Padrão Alimentar do Pai tem Maior Influencia na Ingesta Alimentar da Criança em Relação ao Padrão Alimentar Materno

Os pais têm um papel importante na educação alimentar de seus filhos, conforme novo estudo. Foi avaliado hábitos alimentares de 300 famílias com crianças de idade variando entre 9 a 11 anos ou 13  a 15 anos. Descobriram que quanto mais o pai comesse fast-food, maior era a ingesta destes nos filhos.
Outros fatores que influenciaram o aumento de fast-food das crianças foram: pai autoritário, pai infeliz no emprego, com menor atenção à família e tempo dispendido dentro do carro ao longo do dia.
Este estudo mostra a importância da presença consciente do pai, juntamente com uma revisão do padrão alimentar pode ajudar seu filho a evitar a obesidade.
Então este é um aviso para os papais: cuidem-se pois suas opções influenciarão a saúde de seus filhos.

http://abcnews.go.com/Health/fathers-big-influence-childrens-eating-habits-study/story?id=13535960&sms_ss=email&at_xt=4dc84381f09da46a%2C0
Tradução e Comentário: Dra Bibiana Colenci