terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Prepare-se para as festas

Os 10 Mandamentos do Natal Saudável

A época natalina é cheia de tentações. Se não formos atentos com o que ingerimos, o saldo calórico no fim de ano é trágico. Então, aqui vão algumas sugestões para saborear esta época sem grandes desastres.

1. Faça a dieta até o dia de Natal e Ano Novo. Entre estas duas festividades, procure não abusar. Assim você pode saborear as datas comemorativas sem culpa.

2. Falando em saborear, lembre-se que o banquete está na primeira garfada. Nenhuma outra garfada será tão saborosa quanto a primeira. Há estudos mostrando que o prazer diminui após a primeira garfada, mas não as calorias.

3. Por isso, coma devagar, saboreie cada mordida. Ficará surpreso ao descobrir que você não gosta tanto de alguns alimentos quanto suspeitava.

4. Tenha horários certos para comer, coma sentado e longe de distrações. Quando comemos na frente da televisão ingerimos mais alimentos do que quando estamos na cozinha. Mas tente ter alguma companhia. Isso fortalece os laços e gera um ritual saudável.

5. Por outro lado, não belisque.

6. Beba muito liquido, mas evite abusar ás refeições. Um corpo hidratado gera menor sensação de fome e dá mais disposição.

7. Tente caminhar pelo menos 30 minutos por dia. Assim você auxilia a queima das calorias estocadas no seu organismo, diminui a ansiedade e come menos.

8. Para quem tem Diabetes Mellitus, escolha uma sobremesa diet e conte os carboidratos. Assim você poderá saborear as festividades e manter seu controle glicêmico.

9. Comece as refeições pela salada, mesmo no Natal e Ano Novo. Será uma forma saudável de iniciar o ano de 2012.

10. Durante as festas, se você quiser experimentar de tudo, coloque pequeninas porções no prato. Lembre-se que você esta lá para confraternizar, e comer só é uma pequena parte da festa.

Para festejar suas festas, resolvi postar uma receita de pernil light.

BOAS FESTAS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.