quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Células Tronco Intestinais podem aumentar o tamanho do intestino grosso

As células tronco adultas podem remodelar nosso organismo de acordo com as mudanças de nosso corpo. Esta descoberta abre caminho para o desenvolvimento de tratamentos mais efetivos contra diabetes e obesidade.
Quando as células embrionárias amadurecem para tornarem células tronco adultas, elas aquietam-se nos nossos tecidos, repondo células que morrem ou que são lesadas. Em um estudo com drosófilas (mosquinhas de frutas), pesquisadores descobriram que as células tronco adultas respondem ao aumento de ingesta alimentar , produzindo mais células intestinais, aumentando o tamanho do intestino à medida que continuamos a ingerir grandes quantidades de alimentos.
"Quando as drosófilas começam a comer , as células tronco intestinais as células tronco adultas são acionadas e o intestino aumenta de tamanho", diz Lucy O´Brien, pós doutoranda da Universidade da Calofornia-Berkley , que desenvolveu o estudo. " Quatro dias depois, o intestino esta quatro vezes maiores, e quando diminui a ingesta de alimentos, o intestino diminui".
Assim como em humanos e outros mamários, o intestino da drosófila secreta sua própria insulina. Em moscas, esta insulina intestinal pode ser o sinal que aciona as células troncos adultas. "Por haver similaridade entre as drosófilas e humanos, a descoberta pode ser a chave para entender como este órgão em humanos se adapta à alterações do ambiente.", diz David Bilder, professor associado do mesmo serviço.


fonte : Indo Asian News Service | IANSMon, Oct 31, 2011
tradução : Dra Bibiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.