terça-feira, 30 de março de 2021

Você sabe o que é Pre-Diabete?




 Pré-diabetes é uma alteração do metabolismo, onde os níveis de glicose no sangue são superiores ao normal, e deve ser interpretado como um sinal de alerta, porque além do risco elevado de desenvolver diabetes, aumenta o risco de doenças cardíacas e outras complicações.

O pré-diabetes caracteriza-se por alteração da glicemia de jejum e/ou da tolerância à glicose, sendo uma condição intermediária entre tolerância normal a glicose e diabetes tipo 2.

Os níveis sanguíneos de glicose são considerados normais entre 70 e 99mg/dL, no indivíduo em jejum de oito horas.

Conforme dados do International Diabetes Federation (IDF), estima-se que em 2025, cerca de 472 milhões de pessoas terão pré-diabetes.

Esses indivíduos são considerados de alto risco para desenvolver diabetes tipo 2, sendo que até 70% deles adquirem a doença.

Já nesta fase, o individuo tem risco de desenvolver problemas de coração , rins e neurológicos secundários à elevação da glicemia .
Por isso, mudanças no estilo de vida, como perda peso, praticar atividades físicas e alimentação saudável são essenciais. Estudos comprovam que a adoção desses hábitos pode ser tão eficaz quanto os medicamentos para reverter a remissão deste quadro.
.

Dra. Bibiana Prada
Rua Magnólia, 190. Vila dos Médicos. Botucatu-SP
(14) 3813-8461
(14) 99634-2154

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.