quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Como usar o FreeStyle Libre Trend Arrows para ajustar as doses de insulina









Novas diretrizes da Endocrine Society para usuários do FreeStyle Libre ajustarem as doses de insulina com base nas setas de tendências. Além disso, diretrizes adicionais sobre tempo e freqüência de varredura
A Endocrine Society publicou recentemente orientações sobre como ajustar a dosagem de insulina com base nas setas de tendências do monitor de glicose contínua FreeStyle Libre ( CGM ). Essas recomendações também levam em conta a sensibilidade à insulina de um indivíduo, que é o quanto uma unidade de insulina deve reduzir o açúcar no sangue - também conhecido como o “fator de correção”. Essas diretrizes fornecem conselhos úteis sobre quanto insulina adicional tomar para um aumento da tendência de açúcar no sangue, ou quanto menos insulina tomar para uma tendência de queda .
Se você usa o FreeStyle Libre, pode encontrar a recomendação de ajuste de dose que se aplica a você nas imagens abaixo - encontre seu fator de correção na linha superior e, com base na tendência observada (coluna da esquerda), você encontrará a dose recomendada de insulina. ajuste de dose o retângulo correspondente.
Por exemplo, antes de uma refeição, um adulto com um fator de correção de 30 (ou seja, uma unidade de insulina reduz o açúcar no sangue em 30 mg / dl):
  • Adicione 2,5 unidades à dose de insulina das refeições para uma flecha de aumento acentuado;
  • Subtraia 2,5 unidades da dose usual de insulina para uma seta que cai acentuadamente.
Esta recomendação muda para a adição de 1 unidade para a mesma seta de aumento acentuado em alguém com um fator de correção mais sensível à insulina de 80 (ou seja, uma unidade de insulina reduz o açúcar no sangue em 80 mg / dl). Essa mesma pessoa sensível à insulina subtrairia 1 unidade por uma flecha de queda dupla. 
Como sempre, trabalhe com um profissional médico antes de fazer quaisquer alterações importantes na sua dosagem de insulina. Você também pode precisar de alterações maiores ou menores do que essas tabelas recomendam, dependendo da sua experiência e circunstâncias.
Estas diretrizes para o FreeStyle Libre são um complemento às diretrizes de dosagem de insulina da Sociedade de Endocrinologia, baseadas nas tendências da Dexcom CGM fornecidas no ano passado. É importante ressaltar que, como o FreeStyle Libre só é aprovado para uso adulto nos EUA, essas diretrizes se concentram apenas em adultos.
As diretrizes também oferecem sugestões para varredura de tempo e frequência. Por exemplo, as diretrizes recomendam a varredura por até quatro horas após uma dose de insulina para açúcar elevado no sangue (hiperglicemia); Após baixa taxa de açúcar no sangue (hipoglicemia), eles sugerem a varredura a cada 15 minutos até que uma glicose alvo estável seja alcançada. Diretrizes adicionais de varredura e dosagem são fornecidas para situações específicas, incluindo antes e depois de uma refeição e antes da atividade física (veja abaixo). Recomendações mais conservadoras são dadas para adultos idosos. 
Atualmente, a Dexcom e a Abbott têm setas de tendências ligeiramente diferentes, e é por isso que agora existem duas diretrizes diferentesAtualmente, não há diretrizes “oficiais” para outros CGMs, embora o Senseonics pareça usar o mesmo esquema de setas que essas diretrizes do FreeStyle Libre. O esquema de flechas de tendência da Medtronic é diferente de todos os três, como usa, uma, duas ou três flechas.
Com o tempo, esperamos ver essas diretrizes incorporadas diretamente em futuras calculadoras baseadas em CGM, o que automaticamente forneceria recomendações de dose de insulina com base na glicose atual, tendência e carboidratos esperados. Tanto a Dexcom / TypeZero quanto a Abbott / Bigfoot estão trabalhando nesse tipo de suporte à decisão, inclusive para usuários em injeções.
Pré-refeição e correcções superiores a quatro horas após refeição
Varredura pós-refeição e dosagem de insulina
Planejamento da dose de insulina pré-exercício
        Fonte : https://diatribe.org/how-use-freestyle-libre-trend-arrows-adjust-insulin-doses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.