Aqui está o que você deve saber sobre comer tarde da noite:
O PROBLEMA DE COMER À NOITE
Comer a maior parte de suas calorias durante o dia, e não à noite, é útil, porque tendemos a comer demais à noite. Infelizmente, suas escolhas alimentares não são lógicas, movimentos calculados unicamente destinados a levá-lo ao seu peso objetivo. Toda decisão é guiada por emoções e estados corporais . Apesar das boas intenções, um deslocamento maluco, um horário agitado, a privação de sono ou outro fator estressante podem dificultar o acompanhamento de uma dieta saudável.
Imagine este cenário: Durante o dia você foi disciplinado com o que você comeu, mas você chegou em casa estressado e voraz. Antes de preparar uma refeição, você devora um punhado de batatas fritas, biscoitos, nozes ou o que for mais conveniente. Cansado e com fome de sono, você polui o jantar na frente da TV ou da tela do computador.
soa familiar? Sua refeição da noite evapora em um borrão porque:
  • A força de vontade , um recurso psicológico limitado , fica exaurida ao longo do dia, o que pode dificultar a resistência a uma sobremesa extra na hora do jantar.
  • As emoções negativas podem levar a uma alimentação emocional Não é incomum usar a comida como um regulador de humor, especificamente para aliviar sentimentos de estresse, ansiedade ou solidão. Mesmo que esse não seja o caso, você pode decidir usar a comida como recompensa por um dia de trabalho duro.
  • Privado de sono de seu horário de trabalho ocupado, você encontra-se almejando alimentos açucarados e com alto teor de gordura.
Este exemplo pinta um dramático exagero da realidade, mas faz um ponto. Se você está comendo excesso de calorias à noite, isso aumenta com o tempo e impede que você atinja suas metas.
4 DICAS PARA COMER APOS 20:00
A noite pode não ser o melhor momento para carregar calorias, mas se você não tiver outra escolha, ainda pode fazê-lo funcionar.
1. Mantenha as porções da noite pequenas. Em vez disso, planeje refeições maiores no café da manhã e no almoço. Comer mais calorias durante o dia ajuda você a ficar saciado para não ficar faminta quando o jantar chegar. Isso também ajuda se você sofre de azia e indigestão ; grandes jantares não são seus amigos, especialmente se o sono vier logo depois. 
2. Evite alimentos que abrem o apetite à noite. Estes são os alimentos que o prendem depois de uma mordida e são diferentes para todos. Alimentos de gatilho comuns incluem batatas fritas, biscoitos, sorvetes, pipocas ou nozes. Isso não significa que você tenha que eliminá-los de sua dieta completamente, mas é melhor evitar consumi-los à noite quando você está mais propenso a comer demais.
3. Não coma na frente de telas. Isso inclui TV, computadores, telefones e videogames. Entretenimento coloca seu cérebro no piloto automático para que você não preste atenção aos sinais do seu corpo de que você está satisfeito e satisfeito. Como resultado, é mais provável que você consuma o excesso de calorias. 
4. Certifique-se de priorizar uma boa noite de descanso. Quando em dúvida, vá para a cama e feche os olhos. Várias pesquisas mostram que a privação do sono está ligada ao ganho de peso porque aumenta o apetite. O sono não só o ajudará a administrar seu peso - seu coração, cérebro e sistema imunológico também lhe agradecerão.
CONCLUSÃO
Em um mundo perfeito, você pode comer suas calorias sempre que quiser, sem consequências. Na prática, é complicado. Com o mundo acelerado de hoje, pode ser difícil encontrar um equilíbrio entre sua carreira, obrigações sociais e metas de saúde. Então, se você se encontrar comendo tarde da noite, pratique as dicas mencionadas acima.
Fonte : Myfitnesspal