segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Timesulin - tampa inteligente para canetas de insulinas

Novidades Tecnológicas do Congresso do IDF 2011 - Dubai

Por volta de 30 % dos diabéticos esquecem-se de tomar a dose de insulina ou aplicam-na em duplicata , provocando descontrole glicemico e ansiedade em relação ao tratamento. 

O Grupo Timesulin desenvolveu um método simples para evitar esses tipos de complicações e diminuir o preocupação e ansiedade na hora de tomar a insulina . 

Trata-se de uma tampa de caneta - para  todas as marcas - que possui um visor indicando a última vez que a caneta foi utilizada. Basta trocar a tampa da caneta habitual pela tampa da Timesulin . Ela possui um visor indica o último horário que a caneta foi destampada por mais de 8 segundos. Desta forma, o usurário pode destampa a caneta - para ver com esta o reservatório de insulina, por exemplo - e ela não marca como sendo utilizada. Por outro lado, se ficar destampada por mais de 8 segundos, ela reinicia o cromômetro, indicando há quanto tempo foi utilizada.   

Eu achei este produto interessante, pois tenho muitos pacientes - de todas as idades - que se esquecem de tomar ou mesmo Se realmente aplicaram a insulina. Com esta tampa, acredito que ficará mais fácil lembrar da ultima tomada. 

No entanto, não sabemos quando chega ao Brasil. A Timesulin é um produto europeu e sera lançado na Europa em janeiro de 2012, com previsão de venda nos EUA em meadas do ano que vem. 

Para quem interessar o site é o seguinte: http://timesulin.com/why-timesulin/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.