sábado, 27 de agosto de 2011

Próximo Monitor de Glicose Alertará Hipoglicemia

Cientista esperam salvar vidas e gastos públicos desenvolvendo um novo monitor high-tech que envia mensagens de alerta aos médicos caso a glicemia de seus pacientes caia para níveis perigosamente baixos.
Pesquisadores da Universidade de Swansea em colaboração com várias empresas de tecnologia estão desenvolvendo  um monitor sensor de glicose que envia um texto SMS ao parente ou endocrinologista quando ocorre risco de hipoglicemia grave.
Dr Vicente Teng, mestre em nanotecnologia disse que este dispositivo pode auxiliar diabéticos e será não invasivo e indolor - diferente dos hemoglicosimetros atuais que necessitam furar o dedo até 10 vezes ao dia para aferir a glicemia.
Ele diz: " pacientes diabéticos com glicemia baixas podem ficar inconscientes e sofrer acidentes, podendo ser fatal. Portanto, um monitor universal multifuncional é essencial para manter a glicemia estável e avisar quando corre o risco de ficar inconsciente."
Este projeto de 470,000 libras tem o apoio do programa Welsh Goverment  Academic Expertise for Business e está sendo desenvolvido em Wales. O Objetivo principal é desenvolver um sistema de baixo custo usando sensores e network móveis. 
A amostra de sangue seria colhida em microagulhas que medem menos de 1 mm através da camada dermal da pele . 
Usando nanotecnologia e tecnologia wireless móvel, o dispositivo transmitiria as leituras do sensor à celulares e  clínicas responsáveis pelo tratamento do paciente. 
Este dispositivo também tem o potencial para ser adaptado à outras doenças crônicas como insuficiência cardíaca  derrame, câncer e asma. 


tradução e comentário: Dra Bibiana Colenci
fonte: http://in.news.yahoo.com/diabetes-monitor-text-medics-154454124.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.